Estado de Minas
Estado de Minas
Peça apresenta dramas reais
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_11/2010/08/19/ficha_teatro/id_sessao=11&id_noticia=27558/ficha_teatro.shtml
Redação - EM Cultura
Marcos Ikeda/Divulgação
Os solos de Cuidado frágil foram escritos pelos próprios atores
Procurando tramas para uma peça, os atores da Cia. da Farsa se dedicaram à leitura de jornais. E ficaram impressionados com o que encontraram: situações de dor e sofrimento levadas a limites insuportáveis. À medida que desenvolveram a pesquisa, chegaram a histórias com o mesmo perfil, ouvidas de amigos, familiares, vizinhos etc. E optaram por trabalhar com esse último material. O resultado está em Cuidado frágil, em cartaz de hoje a domingo, no Galpão Cine Horto. “São dramas reais”, avisa a atriz Sidnéia Simões.
Cuidado frágil traz cinco solos a partir de textos escritos pelos próprios atores, com citações de escritores. O de Sidnéia Simões mostra mulher que sofre com violência doméstica, mas vê de forma divertida o que ocorre à sua volta. Há, ainda, o surdo que se realiza com a música; o homem que se torna travesti para se esconder do mundo; o feto que, às vésperas de ser abortado, canta canções de ninar para sua mãe dormir. Situações, escreve o diretor Mauro Júnior, que se valem do nonsense para mostrar o quanto todos convivem com o absurdo.
“É peça sobre temas muitos atuais”, avisa Sidnéia Simões. “Mostramos o mundo e as dores de cada um, com discurso aberto, para que se veja e se pense no cotidiano. Há pessoas que vivem e aceitam o inaceitável,”, afirma, citando como exemplo a violência doméstica. Os próprios atores trabalham histórias pessoais para tentar exorcizar seus problemas.
Cuidado frágil
Espetáculo com a Cia da Farsa. Direção de Mauro Júnior. Elenco: Alex Zanonn, Athos Reis, Elton Monteiro, Marcus Labatti, Sidnéia Simões e Simone Caldas. De hoje a sábado, às 21h; domingo, às 21h, no Galpão Cine Horto, Rua Pitangui, 3.613, Horto, (31) 3481-5580. Ingressos: R$ 12 e R$ 6. Classificação etária: 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário